terça-feira, 4 de dezembro de 2007

NATAL



Ninguém esquece esta data,
Amigos se lembram de outros,
Todos queremos Paz e Amor
Amamos nossa família, amigos, até desconhecidos
Lutamos o ano inteiro por esta quadra.

Não devemos antes,
Amar, lembrar todas os segundos, minutos, horas, dias
Todos dias precisamos de amar e ser amados,
Amar a toda a hora é impossível?
Lembrar de fazer o bem todos dias, impossível?

Nada nos obriga a isso é verdade,
Antes é mais fácil ser egoístas,
Ter tudo só para nós,
Alegar que a vida está difícil,
Lidar com os problemas diários não está fácil.

Não sentir pena do próximo, ajudar e motivar,
Assim se passam os dias da nossa vida,
Talvez seja duro aquilo que estou escrevendo,
A mim não me parece porque é real,
Lutamos cada vez mais por nós próprios esquecendo os outros

No fundo o NATAL é apenas um momento,
Antes deveria ser uma vida,
Todos os dias deveriam ser NATAL,
Amo-te palavra tão pequena e tão difícil de dizer,
Lindo seria o NATAL ser todo os dias e não quando o homem quiser.

Não será fácil mudar esta realidade.
Antes será simples cada um pensar em si,
Tornar-se cada vez mais solitário, mais egoísta,
Andar de olhos no chão,
Lidar com o dia a dia é cada vez mais difícil.

Nunca deixemos de fazer o NATAL
Antes um dia só que não haver NATAL
Tornar este dia em todos dias do ano é uma miragem
Assim vamos tentar pelo menos fazer NATAL um dia por ano
Lembrar a família, amigos, até os desconhecidos que por esse mundo sofrem.

NATAL é quando o homem quiser , linda frase mas cada vez menos real.

Feliz NATAL á minha família, amigos e até desconhecidos por esse mundo fora.
Jbrito

1 comentário:

Sandra Silva disse...

Feliz Natal!!
e Boas Entradas***

DEIXEI DE FAZER ANOS, VOU VIVER DIA A DIA

Dias que já vivi Dias que irei viver?
Todas as fotos que ilustram os meus poemas são de minha autoria, para assim tornar tudo o que dele faz parte mais meu.