segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Para refletir





Finalmente, chegou o Natal,
e sempre temos sonhos de algo melhor...
Tentamos esquecer coisas más que sofremos,
pensando nas boas que receberemos...
Amigos que estarão presente,
trazendo-nos algum presente...
O que mais pedimos ao Papai Noel,
é paz para o mundo,
que está indo para um buraco fundo...
Não dá pra acreditar,
mas só se pensa em brigar, lutar, guerrear...
Será que não podem pensar em paz?
Que ninguém disso é capaz?
Tem crianças de fome morrendo,
tem muita gente doente sofrendo...
A cada guerra, mais o mundo se enterra...
Vamos tirar o mundo desse buraco,
antes que se reduza a caco...
Pai Noel, pra esse Natal,
quero apenas PAZ... Não faz mal
se mais nada ganhar...
Juro que não vou me incomodar,
se você me der esse presente...
E que finalmente a Paz se apresente...
Com toda certeza,será uma beleza
se nosso presente de Natal for PAZ,
apenas... PAZ...
PRESENTE DE NATAL
Marcial Salaverry

Sem comentários:

DEIXEI DE FAZER ANOS, VOU VIVER DIA A DIA

Dias que já vivi Dias que irei viver?
Todas as fotos que ilustram os meus poemas são de minha autoria, para assim tornar tudo o que dele faz parte mais meu.