quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Algumas coisas escritas por mim.

Não me considero poeta mas todos no fundo o somos um pouco, desde muito novo que escrevo normalmente aquilo que sinto passo a escrita, escrevo quando o meu estado de espirito está nos extremos, ou muito feliz ou muito triste, por vezes é simplesmente o que me vai na alma, outros dedicados a pessoas especiais e amigas que têm passado pela minha vida ou que dela fazem parte.

VIDA
Nascemos e morremos sem que o possamos decidir (salvo algumas mortes) o que podemos e devemos fazer é viver o melhor possível entre um acontecimento e outro.
Por vezes nos preocupamos muito com pequenos pormenores que nos fazem mudar de rumo e nossa vida fica encalhada num porto de onde já não há coragem pra sair.
Ou noutros casos vivemos uma vida tipo barco á deriva num mar sem costa ou ilha onde atracar.
Pode também surgir essa costa (onde ficaremos pra toda a vida - AMOR?) ou mesmo ilha (onde podemos ficar até um dia - PAIXÂO?) e passamos ao lado fingindo que não vemos seguindo á deriva.
Isso deve-se a MEDO. FALTA DE CORAGEM????? Se correu mal um dia nunca mais corre bem é o que a maioria das pessoas pensam e sentem para quê tentar novamente se todos são iguais?????????
Não devemos antes olhar e ver que o tempo entre o nascimento e a morte (VIDA) deve ser aproveitada sem medos dizendo não se tiver que ser e mudar de rumo, mas nunca ficar á deriva e avançando sem medos quando deve ser também?
Pensar é facil dizer também e fazer?
Tu decerto que pensas assim em algumas coisas e reconheces ser a realidade, mas já fizeste algo para que assim não acontecesse ou preferes andar como eu no tal barco á deriva olhando prá esquerda quando o porto ou ilha está á direita?

Jbrito
NASCER? MORRER?


Há alturas da nossa vida em que deseja-mos morrer,
momentos infelizes em que tudo parece estar perdido,
mas no fundo a grande verdade é que temos medo de morrer e ao mesmo tempo medo de viver,
será maneira de existir com estes sentimentos?
Não será medo de enfrentar os factos e a realidade?
Passamos a maior parte da nossa vida concentrados em coisas sem qualquer interesse quando são os pequenos pormenores da vida que nos fazem felizes
Sempre queremos e desejamos muitas coisas para alcançar a feliciade quando a felicidade se encontra no nosso ser.

Jbrito
A VIDA NOS SURPREENDE
Ao fim de alguns anos vividos, julgamos que que já passámos por muito e as surpresas já não existem, e por pior que a vida nos corra não vale a pena mudar.

Nos acomudamos a viver,
ou melhor sobreviver;
com muita ou pouca saúde;
com muito ou pouco dinheiro;
com muito ou pouco amor;
por medo ou falta de coragem,
ou por não conseguirmos de modo algum alterar as coisas,
simplesmente vamos vivendo.
Um dia nos revoltamos e decidimos que tudo vai mudar.
Se temos pouca de saúde nos agarramos a esse pouco, tentado conseguir mais;
Se temos pouco dinheiro, procuraremos meios de conseguir mais;
Se não temos amor que fazemos?

Pouco nos importamos porque vivemos e acreditamos que isso é o mais importante, a assim nos vamos fechando para o amor, ficando frios, porque resolvemos que podemos viver sem amor, desde que tudo o resto exista.A quem não aconteceu já ou


UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....

Eis que surge alguem na nossa vida que nos faz repensar tudo isso,
que nos faz sentir falta desse amor que já pensavamos não voltar a sentir,
que nos dá alegria,
que nos faz sentir novamente gente,
que nos alegra os dias,que nos encoraja a viver,
que nos dá amizade,que nos compreende,
que nos ajuda,que se lembra que nós existimos,
resumindo que faz parte do nosso dia a dia,que fazemos?

Tudo nos volta á memória,
os maus momentos passados,
o medo de voltar a passar pelo mesmo,
pensamos, sentimos, repensamos, decidir está dificil?
Temos dois caminhos
sim e não
escolhe o teu.

Tu que lês esta dicertação se nunca passou por ti tudo ou parte disto,
poderás não saber onde quero chegar, onde quero atingir,
mas um conselho para ti que sabes o significado do que escrevi,não desistas;
UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....


ANIVERSÁRIO


Deveria ser hoje um dia de felicidade, de alegria, mas não o é.
Sinto-me feliz por estar vivo, sinto alegria pelo mesmo motivo, e agradeço a Deus por isso ser motivo.
Aniversário significa que mais um ano se passou, se somos crianças queremos muitos porque nos dão prendas e nos fazem festas.
Se somos adulescentes queremos mais para nis sentirmos adultos.
Se somos adultos estamos na maior porque finalmente nos sentimos homens ou mulheres.
Os anos passam e ai começamos a pensar na velhice.
Não me considero velho, até porque para mim isso não existe, existe sim pessoas que viveram muitos anos o que provoca desgaste.
Mas neste dia em que mais um ano passou sobre mim apesar de não estar feliz, nem alegre me dou por feliz e alegre por aquilo que já vivi, pelas pessoas que já conheci, pelos amigos que tenho.
Cada minuto, cada hora soma para mais um aniversário e por vezes nos esquecemos disso.

Jbrito
A VIDA SEGUNDO A SEGUNDO
Sempre nos preocupamos com o amanhã,
nos esquecemos do hoje,
do agora,
amanhã quero fazer isto ou aquilo,
porque não vivemos o agora?
Viver muitos anos,
muitos meses,
muitos dias,
todos queremos
nos esquecemos
das horas,
dos minutos,
dos segundos
e se nos lembrar-mos
é vivendo os segundos, minutos e horas
que conseguimos viver
dias, meses e anos.
Aproveitar cada segundo de vida
é viver muitos anos.
É o que todos dizemos, dependendo de várias circunstâncias a mesma pode ser uma passagem mágica, feliz, alegre.

Para que assim seja só tens que te convencer que a principal circunstância da tua vida és TU.
Jbrito


TUA VIDA, TEU CAMINHO ÉS TU QUE TRILHAS
O que se passa
na tua vida
é o que se passa
na tua vida
por causa do que se passa
na tua mente.
Passamos a maior parte da nossa vida
concentrados em coisas sem qualquer interesse
quando são os pequenos pormenores da vida
que nos fazem felizes.
Sempre queremos e desejamos muitas coisas
para alcançar a felicidade
quando a felicidade se encontra no nosso ser
.
Jbrito
FELICIDADE
A felicidade não se encontra a cada esquina, é algo que temos que buscar em primeiro lugar em nós próprios, bem no nosso interior.
Se conseguires encontrá-la em ti é facil de a mostrar aos outros e assim farás com que todos os que te rodeiam e de ti gostam a sintam também.
Por incrivel que pareça para alguns de nós incluindo eu a felicidade é algo de muito dificil de alcançar, ou assim o pensamos e depois desistimos ao mais pequeno problema.
Por isso luta e vais ver que consegues ser feliz!!!!!!!!!!
SÊ FELIZ PORQUE TODOS MERECEMOS
.....


O caminho da vida
Nunca te aconteceu escolheres um caminho porque alguem disse ser o melhor?


Por mais voltas que dês o teu caminho és tu que deves escolher, só assim conseguirás chegar onde serás feliz.


Jbrito

OS PORQUÊS DA VIDA????
Porque nasci?
Porque vivo?
Porque sofro?
Porque não sou feliz?
Porque sou culpado?
Porque tenho medo?
Porque penso demasiado?
Porque olho para traz?
Porque não mudo?
Porque gosto de sofrer?
Porque gosto de ser infeliz?
Não?
Então PORQUÊ?

Jbrito
POEMA
Dedicado as pessoas especiais que tenho conhecido nestes tempos indefinidos de minha vida!

POEMA
O que é um poema?
Uma maneira de dizer algo,
Um sentimento,
Um desejo,
É um expressar de sentimentos,
Te desejo,
Te adoro,
Te quero,
Forma fácil e bonita de dizer,
O que desejamos e queremos ter,
Dedicar um poema a alguém,
Pode ser dificil mas sabe bem,
O que acabei de escrever,
Será poema?
Não sei!
Uma certeza porém,
fica aqui,
Foi escrito pra ti!

Jbrito
MOMENTOS
Toda a vida é feita de momentos;
Momento de nascer;
Momentos bons;
Momentos maus;
Momentos de amor;
Momentos de paixão;
Momentos felizes;
Momentos infelizes;
Momentos de alegria;
Momentos de tristeza;
Momentos pra recordar;
Momentos pra esquecer;
Momento de morrer;

Uma vida ocorre entre
O momento do nascer;
O momento do morrer;
Nascemos se querer;
Morremos sem saber;
Poderão seres longos;
Ou curtos estes momentos;
Momentos bem vividos;
Momentos mal passados;

Tudo se resume
No MOMENTO FINAL
Do qual não há regresso
Vida boa, vida má
A culpa é só
MINHA
Porque não soube ou não quiz
Aproveitar todos os MOMENTOS

Jbrito
12-2
DEDICADO A UM GRANDE AMOR
NASCEU
(escrito em 1979)

Faz anos no dia 15/06
Uma criança nasceu
Essa pequena e alegre criança
Foi crescendo e hoje sou eu

Nesse mesmo ano
Uma pequenita nascia
Tão pequena e alegre
Que passados meses já ria

Como nasceu a rir
A rir a conheci
E foi por causa do seu riso
Que eu me prendi

A ela me prendi
E não mais me soltarei
Porque a amo
E sempre amarei

Suas faces morenas
Seu olhar matreiro
Parece o de uma raposa
Quando espreita o galinheiro

Meu maior desejo
Meu maior anseio
è dormir em sua cama
Encostado ao seu seio

Nosso amor é sincero
Como ele não há igual
Ela me ama eu a amo
Será assim até ao final

Agora passados este anos se prova que a juventude é linda acredita em milagres rsrrsrsrsr

VERSOS DA JUVENTUDE
Alguns versos escritos á muitos muitos anos mas que hoje se podem empregar!

Eu compuz um belo dia
Duas prosas de amor
Uma chamei-lhe "Alegria"
Há outra chamei-lhe "Dor"

E a mais trites quem diria?
Quem havia de supôr?
A mais triste era a "Alegria"
E a mais alegre era a "Dor"

###########
A amizade de um amigo
Nunca se deve desprezar
Por causa dela um dia
Aprenderemos a amar

Este verso que te escrevo
È uma rosa, um jardim`
È um pouco de amizade
Que te ofereço de mim

Ele é sol, alegria
Ele é lua, coração
Uma gaivota, cotovia
Que canta para ti meu irmão

É um grito de liberdade
É um pouco de esperança
Que canta a nossa amizade
E vem em nossa lembrança

Há três verdades na vida
Fé, esperança e caridade
A estas podes juntar
A minha sincera amizade

8-2
VERSOS E QUADRAS
Na juventude quando nos apaixonamos escrevemos versos plas nossas namoradas eu plo menos assim fazia.
Aqui ficam alguns que foram escritos nessa altura dedicados a algumas jovens quefizeram parte da minha juventude.
Agora que ainda me sinto um jovem rrsrsrr só tenho é anos a mais, são tb dedicados a algumas pessoas que tenho
conhecido ao longo destes ultimos tempos.
DEDICAR.....
Queria dedicar-te um poema
mas Deus
falta-me inspiração!
Tento frases,
escolho temas
mas nada me sai
com devida dedicação!

E oferecer algo.....
puxa vida,
como é difícil!
Todo o mundo
oferece amizade
oferece amor
oferece consideração!
Mas de que vale oferecer tanto,
se aquilo que se oferece
não for
com devida dedicação.....

E eu,
podia dedicar-te tanta coisa!
Como mais uma conversa agradável
sentados numa mesa de café!
Como um beijo de parabéns
por mais um dia do teu viver!
Não!
Eu queria dedicar-te algo
que não tivesse tempo de esmorecer....
Mas o quê?
Qual o tema?
Puxa vida.....
Acabei por dedicar-te um poema!......

Jbrito
SOU LOUCO........
Sou louco!
Serei?
Não me distingo dos outros homens
nem sei
o que neles é diferente de mim....
Mas apelido-me de louco!
Louco por tentá-los entender
Louco por tentá-los perceber
Louco por tentá-los compreender!

Serei louco?
Assim o dizem
assim o pensam
porquê?
Porque não entendo
porque quando passo a rua
um olhar vagueia no meu corpo
como me querendo comprar....
Porque naõ percebo
porque os outros
pensam que sou aquilo
que eu não sou!

Não
não sou louco, nem serei....
E nunca deixarei
que uma palavra mal dita
estupedifique
aquilo que tento ser!
Não vou mais
compreender os outros
mas sim, tentar ser aquilo
que os outros não me deixam ser!
Jbrito

Sinto,
pressinto,
ressinto...
Escrevo palavras
desordenadas,
inacabadas....
Quero,
espero,
desespero.....


Jbrito

Sem comentários:

DEIXEI DE FAZER ANOS, VOU VIVER DIA A DIA

Dias que já vivi Dias que irei viver?
Todas as fotos que ilustram os meus poemas são de minha autoria, para assim tornar tudo o que dele faz parte mais meu.